Academia Electrão

Até nas camisas havaianas há plástico!

Até nas camisas havaianas há plástico!

E se em vez da clássica camisa havaiana com flores, palmeiras e elementos marítimos, esta representasse o problema dos plásticos nos oceanos?

Foi esta a ideia da marca de cervejas Corona e da organização sem fins lucrativos Parley for the Oceans para celebrar o dia Mundial dos Oceanos em 2018. O designer espanhol Adolfo Correa foi o responsável pela criação que entre ondas apresenta caranguejos presos em tampas de plástico e embalagens de plástico que são autênticas armadilhas para vários animais marinhos. Um olhar mais atento na camisa permite ainda encontrar escovas de dentes e garrafas de plástico. As próprias camisas, disponíveis em três modelos diferentes, foram produzidas com recurso a plástico recolhido em alto mar e em zonas costeiras.

A iniciativa contou ainda com uma instalação artística na Old Street, em Londres, onde uma tonelada de plástico retirado dos oceanos foi utilizada para criar um cenário que apresenta uma onda de lixo, que pretende consciencializar todos aqueles que por ali passam para este problema tão actual.

A título de exemplo, este projeto poderia ser candidato à Academia Electrão na categoria de Reciclagem Electrão ou Arte Electrão! Candidata o teu projeto ou a tua ideia até ao dia 12 de Abril. Imagina e materializa. Ajuda-nos a inovar!

05 fevereiro 2019