Academia Electrão

Baleia alerta para o perigo do plástico no oceano

Baleia alerta para o perigo do plástico no oceano

Skyscraper é o nome da peça de arte criada pela agência americana StudioKCA e que apresenta a forma de uma baleia gigante com 11 metros de altura. O principal objectivo é chamar a atenção e sensibilizar para a problemática dos plásticos que estão a poluir os rios e oceanos do nosso planeta.

Esta escultura é composta por cinco toneladas de plástico integralmente retiradas dos oceanos Atlântico e Pacífico, em específico na costa do Havai, em Nova York e em Zeebrugge. Inicialmente apresentada na Trienal de Bruges, na Bélgica, está desde Janeiro de 2019 em Utrecht, na Holanda. Ao longo da sua passagem por Utrecht existirão vários eventos e palestras com foco na problemática apresentada, na baleia e noutras temáticas relacionadas.

O próximo destino da Skyscraper será Paris e daqui irá para várias outras cidades do mundo. Enquanto obra de arte que se relaciona com o problema dos plásticos nos oceanos, este projecto seria um potencial candidato à categoria Arte Electrão.

Candidata a tua peça de arte à Academia Electrão até 12 de Abril! Quem sabe se não será a próxima a dar a volta ao mundo para consciencializar e alertar para esta temática.

03 abril 2019