Durante a actual pandemia de coronavírus, o Burger King observou um aumento nos pedidos ao domicílio e, consequentemente, um aumento na utilização de embalagens descartáveis.
Procurando uma resposta para esta problemática, a cadeia americana de comida rápida, em parceria com a empresa Loop, encontra-se a testar a utilização de embalagens reutilizáveis para os seus hambúrgueres e bebidas. As embalagens serão testadas nas cidades de Nova York, Portland e Tóquio, expandindo posteriormente para outras cidades.
Os clientes poderão escolher a utilização desta embalagem, de forma voluntária. O esquema baseia-se no pagamento de uma caução pelas embalagens no momento da compra, sendo que esta caução é devolvida pelo Burger King após o cliente finalizar a sua refeição e entregar novamente as embalagens no balcão. Seguidamente, as embalagens são limpas no restaurante e reutilizadas.
Felizmente, o Burger King não é caso isolado. A McDonald’s anunciou também um projecto similar a ser testado no Reino Unido para os seus copos de café.
Ficaste motivado a desenvolver um projecto que promove a reutilização de embalagens? Então a categoria Valorização Electrão é para ti! Candidata-te com o teu projecto até 14 de Maio de 2021 e ajuda-nos a inovar!
30 outubro 2020