Academia Electrão

TerraCycle e Tupperware: recipientes reutilizáveis

TerraCycle e Tupperware: recipientes reutilizáveis

TerraCycle e Tupperware lançam recipientes de plástico reutilizável na plataforma Loop zero-waste

A plataforma de reutilização circular da TerraCycle, a Loop zero-waste, criou uma parceria com a Tupperware para oferecer aos consumidores a opção de comprar produtos em recipientes reutilizáveis desta marca. A parceria será iniciada em 2021 e apenas estará disponível nos Estados Unidos da América durante a primeira fase.

A Loop é uma plataforma global que permite às marcas parceiras e distribuidores, a reutilização dos produtos utilizados na cadeia de fornecimento, como é o caso das embalagens. Neste sistema, os consumidores não são donos das embalagens, apenas do produto encomendado. Quando o consumidor já não precisa da embalagem, está é recolhida pela equipa Loop de forma gratuita. As embalagens são limpas e voltam a ser utilizadas em outras entregas.

Com esta parceria, na plataforma da TerraCycle estão também disponíveis produtos Tupperware reutilizáveis de plástico, de vidro e outros de metal., permitindo aos parceiros da marca Loop aceder a opções avançadas de embalagem e envio de produtos.

Seguindo uma missão coletiva entre ambas as partes, a parceria pretende reduzir os resíduos mediante a utilização de um sistema circular, pretendendo oferecer uma alternativa de embalagens que possam ser retornados para voltar a entrar no ciclo. Esta parceria encontra-se alinhada com a iniciativa No Time to Waste da Tupperware, a qual pretende reduzir o plástico de uso único e o desperdício alimentar até 2025.

A Tupperware tem-se caracterizado pelas suas iniciativas com contributos para o desenvolvimento sustentável, como por exemplo, a sua linha de produtos ECO+, a qual testa a utilização de biomateriais para a produção de recipientes e outros produtos. Igualmente, juntou-se à Fundação Ellen MacArthur e ao United Nations Environment Programme’s (UNEP) New Plastics Economy Global Commitment.

23 dezembro 2020