Academia Electrão

Garrafa Vitalis produzida com plástico reciclado

Garrafa Vitalis produzida com plástico reciclado

A Vitalis, marca de águas da Super Bock Group anunciou a sua nova embalagem de plástico, produzida 100% com plástico reciclado. A marca foi motivada pela vontade de oferecer uma inovação no mercado nacional, que contribuísse para o desenvolvimento sustentável e melhores práticas nacionais.

A directora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Super Bock Group, assegura que os consumidores têm um papel vital nesta inovação e podem contribuir, comprometendo-se a adoptar a reciclagem como a prática do dia-a-dia, de forma responsável.

A reciclagem de três garrafas de plástico de 0,33 litros resulta numa garrafa de 1,5 litros de plástico reciclado, com uma pegada ecológica inferior. A marca assegura que esta garrafa evita a utilização de mais de 6,3 toneladas de matérias-primas virgens, aproximadamente.

Mas não é apenas a garrafa que é produzida com materiais reciclados. A própria tampa e o rótulo também o são, sendo que o rótulo conta com certificação FSC, assegurando a sua origem sustentável. Para complementar, o pack de garrafas será comercializado em caixas de cartão, substituindo o plástico que é comumente utilizado.

Desta forma, a nova garrafa da Vitalis é uma garrafa produzida 100% com materiais reciclados e 100% reciclável.

A reciclagem de embalagens plásticas representa uma oportunidade de criação de novos produtos. E tu, tens alguma ideia de como integrar plástico reciclado em novas cadeias de valor? Então candidata-te na categoria Valorização Electrão até 14 de maio de 2021!

27 janeiro 2021