Academia Electrão

“Escuteiros Electrão”

“Escuteiros Electrão”

A iniciativa “Escuteiros Electrão” do Electrão, a qual decorreu entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, conseguiu recolher 11 669 quilos de pilhas e baterias usadas. Os parceiros desta iniciativa foram 61 agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O objectivo principal desta iniciativa foi estimular os escuteiros de Portugal a pôr as “mãos na massa” na recolha de pilhas e baterias usadas. Para além disto, a campanha possibilitou sensibilizar a comunidade para a importância da correcta deposição e reciclagem destes resíduos.

Como incentivo, foram atribuídos prémios aos 10 agrupamentos de escuteiros que conseguiram recolher mais resíduos de pilhas e baterias, equivalente a 75 euros por cada tonelada recolhida.

O Electrão partilha que, apesar das limitações existentes neste período, derivadas da pandemia COVID-19, a contribuição desta iniciativa foi valiosa em termos de recolha e sensibilização.

O período de recolha da edição deste ano decorre entre o dia 6 de Março e o dia 31 de Dezembro de 2021.

Se também tens uma ideia de uma campanha para promover a responsabilidade social e ambiental no âmbito da recolha e/ou tratamento destes resíduos, candidata-te à Academia Electrão! Submete a tua ideia na categoria “Mobilização Electrão” e mostra-nos o potencial da tua comunidade contribuir para um mundo melhor.

25 fevereiro 2021