Academia Electrão

.

.

Vencedores da 2ª edição da Academia Electrão

A 2ª edição da Academia Electrão contou com um elevado número de candidaturas. Mas não foi só o número de candidaturas que marcou esta edição. Também a elevada qualidade apresentada pelos projectos foi assinalável, o que tornou o processo de avaliação bastante desafiante.

O processo de avaliação assumido pelo Júri determinou como vencedores da Academia Electrão:

- Na categoria de ‘Arte Electrão’: ‘The Trash Traveler’, de Andreas Noe

- Na categoria ‘Mobilização Electrão’: ‘Mechanical 2021’, de Diego Mergener

- Na categoria ‘Contentorização Electrão’: ‘Rede Ecocentros Cascais’, da Cascais Ambiente

Conforme o previsto no Artigo 10º, ponto 6, do Regulamento da Academia Electrão, relativo à atribuição de prémios, o júri decidiu não atribuir o prémio máximo nas categorias ‘Valorização Electrão’ e ‘Digital Electrão’, dado que os projectos candidatos não foram avaliados com uma qualidade meritória.

Assim, e segundo o estabelecido no Artigo 10º, ponto 2, do Regulamento da Academia Electrão, o júri deliberou e decidiu distribuir o valor dos prémios das categorias ‘Valorização Electrão’ e ‘Digital Electrão’ pelos projectos cuja avaliação resultou numa pontuação igual ou superior a 4 pontos (escala utilizada de 1 a 5 pontos), o que atesta a qualidade meritória destes projectos. Os projectos selecionados para atribuição destes prémios (2.000€ a cada projecto) foram:

- `Face Plastic´, de Vasco Mourão

- `Sustentarte´, de Eduarda Vieira e Diana Leite, sob orientação da Professora Jacinta Costa do Instituto Politécnico de Bragança

- `ReCarrega Marvila´, da Associação Sustainable Energy Youth Network

- `Implementação de espaço maker´, de Jorge Moita e Diogo Ribeiro

O Electrão felicita todos os que participaram nesta edição da Academia Eletrão e, de forma especial, os promotores dos projectos distinguidos.

15 julho 2021