Academia Electrão

Parceria luso-americana transforma lixo em calçado

Parceria luso-americana transforma lixo em calçado

A parceria entre a empresa portuguesa Zouri, vencedora na primeira edição da Academia Electrão, e a marca norte-americana O´Neill, traz ao mercado internacional solas de calçado compostas de lixo marinho.

A Zouri produz calçado com plástico retirado das praias de Esposende e de outras praias de Portugal há já dois anos, sendo responsável pela recolha de 4,5 toneladas de resíduos até a data. Recentemente, a empresa foi contactada pela O´Neill para criar uma nova linha de calçado, a qual terá 12 modelos únicos e será comercializada em 10 mercados europeus, tanto em lojas físicas como no comércio online.

A O´Neill será responsável pelo desenvolvimento dos modelos, enquanto a Zouri será responsável pela recolha dos materiais, assegurando a produção em Portugal das solas do calçado desta nova colecção. A parceria é uma notícia para celebrar pois multiplicará o impacto positivo da empresa e o volume de plásticos retirados do mar para criação de novos produtos no mercado.

Já em Agosto de 2021 chegarão às lojas peças desta colecção, produzidas com lixo marinho recolhido nas praias de Esposende.

A Academia Electrão deixa uma mensagem de parabéns à equipa da Zouri, pela dedicação que têm permitido atingir novas metas de sucesso com o projecto.

23 julho 2021