Academia Electrão

Sintra recebe obra de arte com lixo marinho

Sintra recebe obra de arte com lixo marinho

Em Sintra, o Centro Cultural Olga Cadaval teve em exibição a peça de arte “Onda de lixo/peixe”, desenvolvida pelo artista Wilson Alexandre, que fez uso de garrafas de plástico e outros resíduos, como artes de pesca recolhidos pelo The Trash Traveler, vencedor da categoria “Arte Electrão” na 2ª edição da Academia Electrão.

A escultura não passa despercebida a quem circule nas imediações do Centro Cultural, visto que apresenta 10 metros de comprimento, 3 de largura e 2 de altura. Os resíduos foram recolhidos durante a campanha “The Plastic Hike” dinamizada pelo The Trash Traveler, que resultou na recolha de 1,6 toneladas de plástico ao longo de toda a costa de Portugal continental

O Andreas Noe (The Trash Traveler) esteve presente no Centro Cultural Olga Cadaval no passado dia 12 de Outubro, acompanhando a exibição do documentário “Plastic Hike”. O documentário, com a duração de 90 minutos, retrata todo o percurso realizado pelo Andreas em 2020 na recolha do lixo marinho na costa portuguesa.

25 outubro 2021