Academia Electrão

Projecto EduMar promove a educação ambiental

Projecto EduMar promove a educação ambiental

No dia 16 de novembro foi celebrado o Dia Internacional do Mar e como resposta a este dia foram realizadas diversas acções no âmbito do projecto “EduMar – Conhecer para cuidar”, promovido pela Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM). O Externato Cooperativo da Benedita foi o anfitrião desta iniciativa que motivou os jovens a reflectir sobre os oceanos.

O projecto teve início no final de janeiro de 2021 e decorre durante um ano, destinando-se a toda a comunidade escolar, abrangendo alunos do pré-escolar ao ensino secundário, professores e auxiliares de acção educativa.

A EduMar promove uma relação cívica com o Oceano, privilegiando a arte e a formação como veículo de sensibilização. Incentiva a responsabilidade individual e colectiva para a acção em prol do Oceano.

O Externato Cooperativo da Benedita e o Colégio Valsassina são parceiros da APLM na implementação deste projecto, que é financiado pelo Programa Crescimento Azul.do EEA Grants Portugal.

Considerando o seu âmbito, o projeto EduMar seria um possível candidato à Academia Electrão, na categoria “Arte Electrão”.

17 novembro 2021