Academia Electrão

Lisboa: recolha de electrodomésticos porta-a-porta

Lisboa: recolha de electrodomésticos porta-a-porta

A recolha porta-a-porta e a reciclagem de grandes electrodomésticos começou a abranger 13 freguesias de Lisboa. Este projecto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Electrão arrancou no passado mês de Julho, em apenas em três freguesias (Ajuda, Alcântara e Belém) e posteriormente foi estendido para outras dez freguesias da cidade., Neste momento, as freguesias em que este serviço inovador está implementado são: Ajuda, Alcântara, Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Beato, Belém, Campolide, Marvila, Olivais, Parque das Nações e Santo António.

O projeto tem como objectivo promover a recolha dos equipamentos eléctricos volumosos na casa dos cidadãos. A equipa de recolha assegura o transporte do equipamento em segurança e o bom encaminhamento para reciclagem, contribuindo para a salvaguarda da saúde e ambiente e para o cumprimento das metas nacionais de recolha a que Portugal está sujeito.

Para além disso, este serviço pretende ainda contribuir para resolver outros problemas como o mercado paralelo (em que os equipamentos eléctricos de grandes dimensões colocados na via pública para recolha pelos serviços municipais, são desviados antes da sua chegada) e ao nível da logística inversa (isto é, a recolha de equipamento usado quando se efectua a compra de um novo).

Se mora numa das freguesias indicadas, pode solicitar este serviço gratuito através do número 808 20 32 32.

Saiba mais aqui.

27 dezembro 2021