Academia Electrão

Categorias a concurso na Academia Electrão

Categorias a concurso na Academia Electrão

Na 2ª edição da Academia Electrão, estarão disponíveis a concurso 5 categorias que, dada a sua abrangência, poderão receber projectos relacionados com a inovação, gestão sustentável e sensibilização, comunicação e educação, com foco nos fluxos específicos de resíduos de embalagens, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e resíduos de pilhas e acumuladores.

As categorias a concurso são:

  • Contentorização Electrão, à qual se podem candidatar, por exemplo, projectos de contentores com layout e design inovadores para recolha de equipamentos eléctricos usados e/ou pilhas usadas e/ou embalagens usadas, ou projectos de sistemas de gestão de contentores, tecnologias de monitorização e controlo da contentorização.
  • Valorização Electrão, à qual podem ser candidatos projectos de novas tecnologias de reciclagem, novas aplicações de materiais reciclados, sistemas inovadores de promoção de reutilização, modelos de negócios de reutilização, sistemas de recondicionamento e reparação para reutilização.
  • Digital Electrão, que poderá abranger projectos de plataformas, aplicações e outros desenvolvimentos digitais de cariz tecnológico e/ou comunicação relacionados com a gestão da recolha, do transporte e da reciclagem dos resíduos, a divulgação das redes de recolha e reciclagem, a comunicação, educação e sensibilização para a temática da reciclagem e ambiente.
  • Mobilização Electrão, que incluirá projectos de livros/jogos/actividades didácticos, acções de educação dos cidadãos e outros que contemplem o envolvimento da comunidade, campanhas de sensibilização ou projectos de cariz social.
  • Arte Electrão, cujos candidatos poderão ser, por exemplo, projectos com foco na pintura, escultura, instalação, vídeo, arquitectura, arte urbana dedicadas ao tema.

O Júri da 2ª Edição da Academia Electrão irá decidir qual será o vencedor em cada uma das categorias, atribuindo um prémio global de 20.000 euros, distribuídos pelas cinco categorias a concurso.

Aproveita a nova edição da Academia Electrão para tirares as tuas ideias e projectos da gaveta! Candidata-te!

20 janeiro 2020