Academia Electrão

Candidaturas até Maio de 2021

Candidaturas até Maio de 2021

Desde a sua apresentação em Dezembro de 2019, a 2ª edição da Academia Electrão foi divulgada em larga escala, através de sessões presenciais em instituições do Ensino Superior. Mais de 1.300 professores e alunos de norte a sul do país tiveram oportunidade de ficar a conhecer esta iniciativa do Electrão.

Temos a expectativa que esta 2ª edição da Academia Electrão será novamente um sucesso e que iremos superar as 73 candidaturas da 1ª Edição. No entanto, devido à atual situação em que vivemos, provocada pela pandemia do Covid-19, decidimos que era necessário alterar o prazo de candidaturas. Assim, o fecho de candidaturas acontecerá apenas em Maio de 2021, o que quer dizer que vais ter mais tempo e oportunidade de apresentar as tuas ideias ou projectos.

As cinco categorias a concurso relacionadas com resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, de pilhas e acumuladores e de embalagens irão manter-se: Contentorização Electrão (projectos que promovam a eficácia e a eficiência na recolha e armazenamento); Valorização Electrão (ideias ou projectos que abordar os desafios e oportunidades da valorização através da reciclagem e da reutilização); Digital Electrão (projectos que contribuam para o aumento da eficiência dos processos operacionais, e de sensibilização, comunicação e educação dos cidadãos, por via da digitalização); Mobilização Electrão (projectos que fomentem a mobilização social e a responsabilidade dos cidadãos perante a sociedade e o ambiente); Arte Electrão (projectos que contribuam para a sensibilização, comunicação e educação para a problemática dos plásticos nos oceanos).

O valor global dos prémios a atribuir vai manter-se nos 20.000 euros e as candidaturas que foram entretanto entregues manter-se-ão válidas para avaliação em 2021.

Nos próximos meses vamos disponibilizar conteúdos que te poderão apoiar a melhorar a tua candidatura. Fica atento!

Imagina e materializa. Ajuda-nos a inovar!

14 maio 2020