Academia Electrão

Recondicionamento permite ensino à distância

Recondicionamento permite ensino à distância

No contexto da pandemia que actualmente atravessamos, uma das medidas tomadas levou a que as escolas fossem encerradas e que os seus alunos passassem a ter continuidade do ensino à distância com recurso aos meios tecnológicos existentes. No entanto, nem todos têm acesso a estes meios, o que inviabiliza a possibilidade de assistir às aulas online, a realizar e a enviar os respectivos trabalhos para avaliação.

Este foi o motivo que levou à criação do projecto ‘O Futuro está On!’ promovido pela Associação Novo Mundo, a Associação Brigada do Mar e a empresa de impacto social Varina. A acção do projecto está focada no concelho de Almada, onde já contam com o envolvimento e apoio das Juntas de Freguesia do concelho, da Santa Casa da Misericórdia de Almada, da Associação Padre Amadeu Pinto e da FCT NOVA, estando a ser realizado em articulação com a Direcção dos Agrupamentos das Escolas do concelho.

Após identificação das necessidades, foi iniciada a campanha de angariação e recolha de computadores e componentes informáticos (como adaptadores wireless, ecrãs, ratos, teclados, entre outros). Os computadores angariados são posteriormente preparados (com instalação de software) e recondicionados. Por fim, são realizadas as entregas aos alunos mais carenciados.

Fique a conhecer melhor este projecto através da sua página no Facebook.

Se tens uma ideia de projecto que apresenta um sistema de recondicionamento e reparação para reutilização, submete-o à Academia Electrão, na categoria Valorização Electrão. Estamos à tua espera!

28 maio 2020