Academia Electrão

Ecobola NIVEA regressa para promover reciclagem

Ecobola NIVEA regressa para promover reciclagem

Quem frequentava as praias portuguesas nas últimas décadas do século XX recordar-se-á de ver as bolas gigantes da NIVEA (marca de produtos de cuidado com a pele), que para muitos serviam de ponto de encontro.

Em 2019, a Praia Fluvial das Rocas, em Castanheira de Pêra, no concelho de Leiria, foi o palco escolhido para marcar o regresso deste símbolo icónico e desta vez com as questões ambientais bem presentes. A NIVEA, em parceira com o Electrão, apresentou a nova Ecobola: produzida com lona 100% reciclável e feita a partir de materiais reutilizados, tendo como base um ecoponto produzido com recurso a 500 kg de plástico misto reciclado.

Para além da Praia Fluvial das Rocas, em 2020, a parceria estabelecida permitiu também levar a Ecobola à Marina de Oeiras e, pela primeira vez, a um espaço interior. Neste caso, o local escolhido foi o Pingo Doce da Póvoa do Varzim, no qual a Ecobola apresenta a base feita em alumínio com revestimento de poliéster 100% reciclado.

Também tens uma ideia ou um projecto que pode promover a reciclagem de forma criativa? Então candidata-te na categoria Valorização Electrão e quem sabe se em 2021 o teu projecto não estará a percorrer o nosso país. Boa sorte!

30 julho 2020