Academia Electrão

Costa portuguesa é cenário para alerta ambiental

Costa portuguesa é cenário para alerta ambiental

Percorrer 832 km da costa portuguesa para recolher lixo marinho e sensibilizar a comunidade da necessidade de mudarmos comportamentos para prevenirmos que o lixo continue a dar à costa. É este o objectivo do Andreas Noe que assina como The Trash Traveler e que começou recentemente a The Plastic Hike.

A partida ocorreu no passado dia 15 de Agosto na praia da Foz do Minho, em Caminha, sendo esta a praia localizada mais a norte em Portugal Continental. Se tudo correr como planeado, a chegada está prevista para o dia 11 de Outubro, na Praia da Ponta da Areia, junto à Foz do Guadiana.

Ao longo da caminhada irão juntar-se ao The Trash Traveler várias associações e organizações que desenvolvem actividades de protecção ambiental, que também participarão nas limpezas de praia. Se queres saber quando é que o The Trash Traveler vai estar numa praia perto de ti, consulta o mapa disponível aqui!

Todas as pessoas são convidadas a juntarem-se, devendo garantir o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico.

Se ficaste curioso, podes acompanhar a caminhada através das redes sociais do The Trash Traveler onde diariamente são publicados vídeos e fotografias.

24 agosto 2020